Foi sonho ou projeção astral? Saiba agora!

Você já teve a sensação de estar vivendo uma experiência tão real em seus sonhos que chegou a questionar se estava sonhando ou se tinha se estava acordado? Essa é uma dúvida comum entre aqueles que exploram os mistérios do mundo onírico e da espiritualidade. Neste post, vamos explorar as diferenças entre sonhos e projeção astral, ajudando você a entender de uma vez por todas o que acontece durante essas experiências.

Sonhos: a jornada do subconsciente

Para começar, vamos pelo começo: Você sabe qual é a função do sonho? 

Os sonhos nada mais são do que a manifestação do subconsciente. Eles realizam a consolidação das memórias e do processo emocional. Para quem é fã de animações, essa questão é bem explicada na animação da Pixar Divertida Mente (Inside Out).

E como são os sonhos comuns? 

Sonho ou realidade? Saiba se é projeção astral!

Imagine-se assistindo a um gameplay de um videogame em primeira pessoa. Pois bem, os sonhos são algo similar a isso! Ou seja, você assiste “realizando” as tarefas mais loucas, sem o controle das suas próprias ações, é algo como estar no “automático”.

Nos sonhos a narrativa muitas vezes não faz sentido algum, por exemplo: olhar para o céu e de repente pegar um pedaço de nuvem, que por sua vez é um algodão doce! 

Sonhar é um reflexo de preocupações e desejos, muitas vezes se refletem em algo que você viu ou fez durante o dia.

Um filme de terror, que pode se transformar em um sonho – vulgo pesadelo – , ou  um cachorro no meio da rua, pode se transformar num sonho com um cativante filhotinho de presente… Nada mais é, do que a mente tentando processar o que te acontece na vida acordado! 

Uma interessante proposta, descrita por cientistas, é que nosso cérebro durante um sonho está tentando descartar informações desnecessárias, algo como um processo de aprendizado invertido. 

Mas então, todos sonhos são apenas sonhos? 

Não é bem assim… Nossos anjos da guarda/mentores/guias sabem das nossas dificuldades em rememorar as saídas do corpo, então estrategicamente, “colocam” elementos em nossos sonhos. Algo que ele sabe que você vai se lembrar… Normalmente algo bem espalhafatoso. Como, um elefante azul voando e ainda fazendo tchauzinho. Imagino que isso faria até você se lembrar ao acordar… 

Com curiosidade, você procura maneiras de saber o significado desse sonho.  E a mensagem do seu mentor se revela! Logicamente, temos de saber interpretar essas mensagens que vem através de sonhos. Nem todo sonho tem uma mensagem embutida, pode ser simplesmente um sonho!

Mas, pensando nesses padrões de sonhos que Sigmund Freud começou a catalogar os sonhos mais sonhados e reuni-los com os significados do cérebro. Resultando popularmente no que hoje conhecemos como dicionário dos sonhos.

E a projeção astral?

Acredito que saiba que a projeção astral é a saída do corpo ao adormecer, certo? Senão, você pode conhecer um pouco mais nesse post.

Na projeção astral temos alguns sintomas que podemos verificar:

  • Sensação de estado vibracional (EV) ao acordar; 
  • Nítido controle de pensamentos e ações, a tomada de decisões consciente – durante o “sonho“;
  • Sentimentos e sensações vívidas, suas memórias chegam a se confundir com as da realidade acordado;
  • Confusão no próprio sono, perguntando se está dormindo ou acordado no momento. 

Além da óbvia, que é quando você simplesmente levanta de sua própria cama e se vê adormecido. Também pode ocorrer alguns fenômenos sensitivos antes do sonho em si: ballonnement (sensação do corpo estar inflando), barulhos intracranianos (um estalo ouvido dentro da cabeça) ou ainda, sensação de leveza (como se parte do corpo estivesse flutuando – normalmente quando se acorda em pulo). 

Na projeção astral, é comum que ao acordar não se lembre de todo o ocorrido no plano espiritual, chegando muitas vezes a misturar partes da lembrança projetiva com interpretações que o cérebro faz para encontrar um nexo nas informações.

Recomendamos que comece a anotar ou gravar em voz suas projeções, de modo que ao passar do tempo as lembranças fiquem mais fáceis de serem lembradas. Seria como se mostrar ao cérebro que algo vale a pena ser lembrado.  

E então, amigo leitor, foi sonho ou projeção astral?



Eternos investigadores da espiritualidade, somos uma equipe que buscamos compartilhar nossos estudos, opiniões e instigar percepções para os mais variados assuntos. Reconhecemos que a verdade é subjetiva e variável, moldada pelas experiências e entendimentos individuais, e estamos aqui para melhorarmos juntos com vocês, leitores, na nossa jornada chamada vida.




Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *