Significado da Chama da Vela – Descubra o que os mentores querem te dizer!

Desde os primórdios da humanidade, a chama da vela tem sido reverenciada por seu simbolismo e importância em práticas espirituais e místicas. Prepare-se para descobrir um pouquinho mais sobre o que essa simples chama pode trazer para a sua vida.

Como se preparar para acender uma vela

Segurança e Local

Segurança em primeiro lugar. Não acenda a vela em um local perto de itens inflamáveis como, cortinas, móveis de madeira, roupas, plástico, etc…

Se puder, opte por utilizar copos para velas. Caso não tenha um, coloque a vela um prato de vidro ou bandeja com água, assim, caso a vela acidentalmente caia a chama irá apagar, evitando um possível incendio.

Copos de Vidro para Velas

Local Ideal

Se você estiver preparando um local para começar essa comunicação com o lado espiritual, aqui vão algumas dicas:

  • Encontre um cantinho tranquilo em sua casa, longe de correntes de ar e materiais inflamáveis.
  • Escolha uma superfície plana e resistente.
  • Decore com elementos inspiradores: Adicione elementos que o levem a conexão com a divindade, a exemplo de imagens de santos, orixás, buda, anjos, etc.
  • Use elementos naturais, como conchas, pedras e cristais, para adicionar uma sensação de conexão com a natureza.
  • Aromas agradáveis: incensos ou aromatizadores com fragrâncias suaves e relaxantes para criar uma atmosfera ainda mais acolhedora.

Para não ter confusão na interpretação da mensagem, verifique se não há nenhuma ventilação próxima e se acender mais de uma vela, não coloque tão próximas uma da outra. Pois o calor pode inferir na chama uma da outra, atrapalhando sua mensagem. 

Coloque um copo de vidro com água limpa ao lado da vela toda vez em que acender uma vela. 

O Poder da Vela

Além de iluminar fisicamente, a chama da vela tem o poder de nos conectar com o mundo espiritual, formando um elo entre quem acende com a entidade a quem é direcionada. 

Nesse caso, recomendamos acender direcionando sempre a seu anjo da guarda ou mentor.

Não acenda velas sem ter em mente para quem são direcionadas, pois a vela cria uma conexão direta com a pessoa destinada. Se não houver essa dedicação, podem atrair energias indesejadas.

Como acender a vela

Comece segurando a vela e direcionando a entidade, seja sincera(o) e diga sua intenção: agradecer, pedir ou simplesmente direcionar luz. 

Acenda a vela e ore com fé. Lembre-se de concentrar-se e deixar o copo com água limpa ao lado.

A água é uma forte condutora de energias, sendo capaz de “puxar” a negatividade para si, por isso é importante não beber essa água! 

Interpretação da chama da vela

Descubra o que os mentores querem te dizer através da chama da vela!

A chama da vela é cheia de mistérios e seus movimentos podem revelar mensagens importantes a serem transmitidas a você. 

  • Queimar inteira e limpa – queima ideal, tudo certinho com seu pedido
  • Chorar (deixar cascata de parafina) ou deixar resíduos – dificuldade de atender o seu pedido ou você ainda não possui o merecimento para a realização. Com o passar dos dias tente acender outra vela e faça o mesmo pedido a mesma entidade.
  • Formação de desenhos – A entidade está tentando enviar uma mensagem através do desenho. 
  • Chama alta – a entidade está puxando muita energia para atender seu pedido.
  • Apagar – sua conexão com a entidade está baixa. 

Se sua vela estiver emitindo algo que não está listado aqui, é sempre recomendado utilizar sua intuição. E se você estiver com dúvidas sobre sua própria intuição, siga o primeiro pensamento que lhe veio à mente. 

Ao terminar a queima

Limpe os resquícios de parafina e jogue fora a água do copo, abrindo a torneira e despejanjo a água do copo no ralo. É recomendado o descarte da água em água corrente.

Perguntas frequentes:

Sim, não há problemas.

Pode acender a vela como preferir, podendo ser fósforo ou isqueiro. Somente é recomendado acender cada vela separadamente, e não uma na outra (caso esteja acendendo mais de uma vela).

Não fique preocupado! Seu anjo ou entidade retirou a negatividade que estava direcionado de alguma forma a você, fazendo manifestar no objeto. Agradeça a proteção e jogue fora os objetos com cuidado (para não se machucar).

Conclusão

A chama da vela é mais do que um símbolo de luz física; ela é um portal para a espiritualidade. Nunca se esqueça de acender uma vela ao seu anjo da guarda e mentor, pois essa simples prática fortalece sua conexão com ele.

Espero que esse post tenha te auxiliado a entender um pouco mais sobre essa forte conexão com o mundo espiritual!



Eternos investigadores da espiritualidade, somos uma equipe que buscamos compartilhar nossos estudos, opiniões e instigar percepções para os mais variados assuntos. Reconhecemos que a verdade é subjetiva e variável, moldada pelas experiências e entendimentos individuais, e estamos aqui para melhorarmos juntos com vocês, leitores, na nossa jornada chamada vida.




Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *