Sou médium, e agora? 5 dicas para fazer a partir de agora!

Acabou de descobrir que você é médium, e não sabe o que deve fazer? Fique por aqui e veja como começar, além de descobrir se você tem de necessariamente desenvover a mediunidade!

Como membro do Programa de Associados da Amazon, recebemos uma pequena comissão por compras qualificadas. Não se preocupe, isso não afeta o preço do produto que recomendamos. É uma maneira de apoiar o blog e continuar fornecendo conteúdo útil. :)

Mediunidade, o que realmente quer dizer?

Imagem: Canva

Ser médium é a mesma coisa que ser intermédio! Uma ponte de conexão entre o mundo de lá com o de cá. 

Você já ouviu falar que todo mundo é médium? Muito provavelmente já, e é verdade.

Mesmo a pessoa mais descrente em algum momento teve um insight e nem mesmo percebeu que veio de um mentor ou amigo espiritual e isso se refletiu em algo: uma palavra amiga, uma pintura, uma escrita, um gesto… Sim, meu amigo leitor, isso também é um grau de mediunidade.

Mas, atente-se que esse tipo não é necessariamente considerada mediunidade, a mediunidade como comunicação (e sem dúvidas) de que vem dos espíritos é considerado mediunidade. Mas não deixa de ser um grau de mediunidade.

Ser médium não é nada de especial, apesar de fazer parecer que é. Alguns acreditam que encarnar com um grau maior de mediunidade é um carma – uma prestação de contas-, uma das formas de equilibrar os débitos. Já outros acreditam que é uma dádiva divina. E mais, que é algo preparado antes do reencarne.* (Falaremos disso mais a frente.)

Independente do motivo que te fez nascer assim, é importante ter em mente que se deve fazer algo de bom e pro bem.  E independente de ter mediunidade.

Ok, mas e agora?

Talvez não seja o que você deseje ler, mas aqui vai: estude

Mantenha uma forma de olhar o mundo de maneira receptiva, não julgue tanto, não SE julgue tanto e aprenda sobre tudo e todas as crenças.

Cada crença tem uma maneira de vista peculiar, e que pode te fazer melhor em algum aspecto na sua jornada. Esse é o belo das religiões.

No final das contas você percebe que todas as crenças te levam ao mesmo caminho.

Livros de estudos:

Mas, voltando especificamente ao assunto mediunidade: comece pelo básico. Livros de estudo:

O livro dos Médiuns de Allan Kardec

Completo sobre tipos de médiuns e fenômenos mediúnicos.

Mecanismos da Mediunidade

André Luiz alia Ciência ao Espiritismo para apresentar conceitos como energia, átomo, obsessão, hipnose, magnetismo, animismo e psicometria, entre outros,

Mecanismos da Mediunidade: Elucidário

Reescrito com imagens e didática de fácil compreensão para descobrir os pormenores do livro de Chico Xavier André Luiz

O livro dos Médiuns de Allan Kardec, um classico, é um norte para esclarecer muitas dúvidas!

Outro livro que recomendamos fortemente é o Mecanismos da Mediunidade, psicografado pelo querido Chico Xavier e escrito pelo espírito André Luiz.

Se puder, opte pela versão: Mecanismos da Mediunidade: Elucidário eBook de Kaká Oliveira. Essa versão é uma bênção, pois explica de forma didática todos os pormenores do livro. Pois o livro do André Luiz é de difícil entendimento, principalmente em física e química.

Audio livros para estudo:

Talvez você seja uma pessoa ocupada, sem muito tempo para estudos através da leitura… Saiba que agora existe uma possibilidade para você!

Com os livros em audio, você pode conciliar os estudos a outras tarefas do dia! Clique e confira agora a Audible da AMAZON e garanta seu período de teste por 30 dias, podendo cancelar quando quiser.

Você pode encontrar praticamente toda a coletânea de Allan Kardec para estudos em audio livro, confira.

AUDIOLIVRO: O Livro dos Médiuns – Allan Kardec

Completo sobre tipos de médiuns e fenômenos mediúnicos.

Médium ostensivo, eu?

Imagem: Canva

Você sabe que tem mediunidade, mas sabe se é um médium ostensivo?

Ostensividade segundo o dicionário é: (latim ostensus, -a, -um, particípio passado de ostendo, -ere, estender diante, expor, apresentar, mostrar, revelar + -ivo) – “ostensivo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/ostensivo [consultado em 15-05-2023].

Então, concluímos que médiuns ostensivos são aqueles que consistentemente trazem comunicações dos espíritos. Segundo Allan Kardec, essa constatação é feita através de experimentos. Lembrando que esses “experimentos” devem ser feitos dentro de um local preparado, em um terreiro ou um centro espírita.

Não quero ser médium

É uma opção pessoal, e dentro de seu livre arbítrio.

Mas se lembra que mediunidade é uma faculdade de antes do reencarne*? Pois então, o médium tem em sua estrutura “espiritual” elementos diferentes – “vibrações diferentes”, que fazem o seu corpo interagir com os espíritos com maior facilidade. 

Ser médium é uma opção, a faculdade não. Então mesmo sem ser intermediária(o), faz parte do seu ser. E reações, sintomas e etc irão ocorrer independente da escolha. 

Imagem: Freepik

Sabemos que médiuns ostensivos, que são aqueles que têm o grau de mediunidade em maior evidência, é muito importante ter acompanhamento nessa jornada. 

Você pode estar pensando: Quero desenvolver em casa, não quero ficar dependente de alguma religião ou de alguma casa.“

É, amigo leitor, mediunidade ostensiva é coisa séria e precisa de um ambiente certo para a prática e desenvolvimento. O “certo” referido, não é pelo fato de ser um local físicoum centro ou terreiro, mas ser energeticamente correto. Nesses locais, é feito todo um preparo energético do ambiente, com o amparo dos espíritos amigos e a energia correta para você ser amparado nas experiências também.

Então a dica é: agora, nesse exato momento, está manifestando algo que você não tem o poder de controlar? Procure auxílio em uma casa mediúnica independente da linha da espiritualidade. Cuide-se!♡

Quero desenvolver em casa, é perigoso?

Você pode ainda não perceber, mas as energias dos espíritos estão sempre à sua volta, sem essa “barreira” energética de proteção, você pode ficar vulnerável a espíritos zombeteiros, maldosos, etc…

E nessas, como que se protegeria? A simbiose ficaria bem complicada… O que pode acabar trazendo algum tipo de obsessão ou em casos piores, subjugação (que popularmente dizemos possessão)

Mas nada impede você de iniciar nessa caminhada desde agora, no bem. E como? Se instruindo, começando uma reforma íntima, fazendo o evangelho no lar (caso seja da religião), recorrendo sempre à prece, mas entendendo e estudando os mecanismos da mediunidade para que você comece a reconhecer energeticamente sua própria energia e dos os benfeitores. Isso já é um grande passo. 

Me disseram que eu preciso desenvolver, será?

Imagine a seguinte situação: Você tem de montar um armário lindo que acabou de comprar. Tirou todas as peças, pegou as ferramentas, parafusos, cavilhas etc… E… Cadê o manual??? Não veio o manual e você não tem ideia de como montar!

É mais ou menos a mesma coisa, tem algo que te faz ser diferente, prefere viver na angústia ou ao menos aprender como lidar com ela para poder se sentir mais leve? 

Dicas para quem quer desenvolver

  1. Que tal começar a meditar? A meditação é mais do que acalmar a mente, é uma porta de entrada para a conexão espiritual. Imagine escutar o seu mentor em meio a multidão em um jogo de futebol?! É mais ou menos por aí, só que a multidão são seus pensamentos. Acalmando eles, você consegue escutar o que importa. Confira esse post.
  2. Ore, reze, converse com Ele e com seus guias e mentores. Tenha uma rotina de conversa com seus amigos de outras épocas, peça amparo, auxílio e direcionamento a cada estudo ou prática. Melhore a sintonia com os seres de luz. Você vai começar a perceber as sincronicidades acontecerem. Direcionamentos ocorreram, fique atento!
  3. O desenvolvimento da sua intuição. Aquela vozinha que teima em te dizer o que não fazer ou fazer. Comece a prestar atenção à ela. Mas lembre-se de estar ciente e presente a cada escolha, questione-se antes de aceitar o que ela diz e, principalmente o que essa presença te faz sentir. 
  4. SEMPRE QUESTIONE! Questionar é algo saudável, tenha sempre uma postura de curiosidade e mente aberta para tudo o que aprender. Não julgue, entenda! Procure fontes confiáveis, por pessoas que já passaram ou estudaram sobre o assunto. Não acredite em toda informação que vem por aí. Absorva e guarde o que tocar em si.
  5. Desenvolva-se e coloque-se como um ser em evolução, que todos somos. Mediunidade, espiritualidade não se trata apenas do fora de mim, mas o em mim. Cuide de você, trate-se com carinho e transfira esse mesmo carinho ao próximo. Melhore-se como pessoa, sempre.

Não se esqueça de conferir os títulos que recomendamos em livros ou em audio e conforme estuda e se aprimora adotando uma postura de um aprendiz em constante evolução, chegará o momento em que sentirá que deve colocar em prática o que aprendeu.

Nesse momento, será a hora de procurar uma forma de auxiliar os mentores e guias a nos auxiliar. Seja através de uma casa de cura, um terreiro, com práticas reikianas, com orações, etc. Ou então simplesmente no seu trabalho diário, adotando alguma forma de auxiliar o próximo. ♡

Espero que esse pequeno artigo tenha te ajudado de alguma forma… E se ajudou, não se esqueça de acompanhar o Minutos, pois sempre estaremos trazendo assuntos sobre mediunidade para te ajudar nesse processo de auto descobrimento.

Confie, siga em frente e fique em Paz!



Eternos investigadores da espiritualidade, somos uma equipe que buscamos compartilhar nossos estudos, opiniões e instigar percepções para os mais variados assuntos. Reconhecemos que a verdade é subjetiva e variável, moldada pelas experiências e entendimentos individuais, e estamos aqui para melhorarmos juntos com vocês, leitores, na nossa jornada chamada vida.




Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *